Busca
  Donna Fashion Iguatemi Inverno - 15ª edição

Ana Carolina Acom *

0
0
0
0
0
0
0
0
0

O “DFI” aconteceu em Porto Alegre entre os dias 28 de março a 1º de abril de 2012.  O evento contou com desfiles muito bacanas de marcas consagradas de todo o Brasil. Clique nas imagens para conferir algumas fotos do evento.

Com o slogan de “Entenda a moda, Entenda o mundo”, os desfiles traziam sempre uma abertura no telão, super trabalhada, que nos fazia viajar pela história da moda, das tendências e reflexos da cultura. O objetivo era trazer o diálogo entre diferentes expressões e culturas, pois descobrindo novas identidades, desvendamos a moda.

Mais de 20 marcas estiveram na passarela e apresentam suas coleções Outono-Inverno 2012. Alguns estilistas como Tufi Duek e Carlos Miele também apareceram por lá ao final dos desfiles. Tivemos vários atores globais que causaram a alegria do público. Mas nenhum causou mais frisson que Marcelo Serrado para a Renner. No entanto, é quando as modelos consagradas pisam na passarela é que podemos ver o que é desfilar de fato.

As tops Marcelle Bittar e Flávia Oliveira desfilaram no lançamento da linha de roupas da Vitor Hugo e arrasaram! Aliás, esse foi o desfile mais interessante do evento, pois trouxe a novidade do ano, que foram estas criações da Vitor Hugo. E se a marca, famosa por suas bolsas com logos enormes, pretende ser a Louis Vuitton brasileira, acho que ela está no caminho certo e eu (parafraseando um personagem de Chico Anysio) “dou o maiorrr apoio”. Tanto o conceito do desfile como o da campanha da VH ficaram lindíssimos e desejáveis e trazem um clima LV, mas que só merece elogios.

Estrearam na passarela também os vencedores do Next Generation da edição passada – Jaqueline Lunkes da Feevale e Matheus Dreher Bittencourt do IPA. O belo projeto Entremeios, assinado por Débora Tessler, recebeu talentosíssimos estilistas gaúchos na passarela do lounge, entre eles, os amigos do modamanifesto Tarciso Bressan e Déh Dullius, queridos a quem nós desejamos muito sucesso!

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC-RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas, através de cursos, produções e desenvolvimento de figurino. Possui artigos publicados em todo país e integra o projeto “As Carolinas”, com atuações em diferentes setores da moda.








Pin It

Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.