Busca
  Temporada de Inverno 2010-2011 – Nova York


Ana Carolina Acom *

Confira os meus eleitos da semana de moda nova-iorquina. Mas atenção, nem todos, desta vez, são estrelas!

Começo pela Marchesa, marca escolhida por várias atrizes para o tapete vermelho. Também pudera, Marchesa é sempre muito chique, luxuosa e de excelente bom gosto. Os vestidos “mini” me agradaram horrores, e as saias de plumas (super tendência) são de se apaixonar!

Gostei muito do clima na coleção de Peter Jensen, chapeuzinhos marinheira e um “quê” sixty. Observe a menina de pompom na cabeça e um vestido lindo. Aliás, parece que o pompom virou tendência: na coleção de Diane Von Furstenberg também apareceram alguns acompanhados de belos voilettes. E em outras semanas de moda também.

Em Marc Jacobs, juntei as duas marcas e primei pela alfaiataria, que se destaca em casacos de cortes impecáveis em meninas bem “sessentistas”. O vestido de renda para Marc by Marc Jacobs merece destaque como uma das peças mais legais.

A coleção de Victoria Beckham arrasou nas formas novas e super atuais, embora não muito democráticas. Os vestidos retos e no corpo favorecem as magrinhas... A L.A.M.B. também apresentou peças bastante contemporâneas: ombros em evidência, couro e maquiagem pesada.

Oscar de la Renta pareceu trazer um revival de diferentes épocas, com cores fortes e em determinados looks em preto e branco “retrô: algo entre anos 50, 70 e 80. Destaque para o casaco P&B com faixa vermelha e detalhes em pele.

Apostando no preto total, Donna Karan, em um desfile extremamente elegante, optou por valorizar diferentes formas e texturas lindas e criativas.

Para encerrar, cito a coleção de Helmut Lang: sóbria, grandes botas e o preto com uma mistura de estampas que dão brilho às peças.

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC – RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas. Possui artigos publicados em todo país, e é responsável pela consulta de estilo da marca fragmentos.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.